Já parou para pensar em quantas logomarcas você vê por dia? Quase tudo o que usamos, comemos, vestimos tem estampado um símbolo - e muitos associamos sem nem piscar ao produto que representam. Mas e se essa identidade visual fosse maisclean e sem tantos detalhes? É o que propõe o exercício desenvolvido pela agência de design Antrepo // A2591. Para mostrar que alguns itens podem ser desnecessários em marcas bastante conhecidas, eles fizeram um projeto bacana buscando alternativas simplificadas para elas. O minimal feeling pregado pela agência faz a gente questionar: as embalagens seriam melhores sem o “excesso”? Nas imagens, as versões 1. original, 2. simplificada e 3. mais simplificada.
Eu particularmente, sou fã de projetos minimalistas no desing e na publicidade e procuro sempre aplicá-los aos meus trabalhos. Porém, na minha opinião, os detalhes que estampam as embalagens dos produtos no mercado são principalmente para serem atrativos. Afinal, a imagem deliciosa do leite sendo derramado numa tigela de cereais impulsiona muito mais a compra, do que uma simples caixinha vermelha, não é?!
Olhando os efeitos que foram feito nessas marcas, talvez o item 2.simplificada seria a melhor opção, sem muitos efeitos.
ResponderExcluirAcho interessante ressaltar, o arquivo que foi postado neste blog referente a lata da Brahma na cor "vermelha"! tinha pouco efeitos visuais, porém a cor da lata era um grande destaques entres as outras, que normalmente são brancas.
Bem legal sua observação Ueverton! : )
ResponderExcluir