09 dezembro 2010

'Tropa de Elite 2' não deu bobeira, não... e bateu recorde!

‘Tropa de Elite 2’ acaba de abocanhar um recorde histórico nas bilheterias de cinema, tornando-se o filme brasileiro mais visto na história. O recorde anterior era de ‘Dona Flor e seus dois maridos’ (abaixo, segue uma tabela com grandes produções nacionais, e creiam - aqueles com menos de 20 anos- ‘Os Trapalhões’ faziam um sucesso estrondoso em nosso cinema!).
A resposta para tanto sucesso da nova ‘aventura’ do Capitão Nascimento é simples: Uma boa produção, um bom elenco, uma EXCELENTE história. O cinema brasileiro fugiu finalmente, daquele velho clichê de bandido na favela, dando tiro pro alto e na cara, falando palavrão por aí, como se viu em alguns filmes anteriores.

‘Tropa de Elite 2’ mostra sim, muito bandido, muita favela, bastante violência, mas o conceito é outro. O contexto dessa vez é mostrar a corrupção política de interesses pessoais e financeiros do país e a influência dos mesmos sobre órgãos públicos, polícia, e sociedade. Um filme de conteúdo produtivo aos brasileiros, que puderam acompanhar cenas parecidas remetendo à produção, na recente ‘Guerra Civil’ na cidade do Rio de Janeiro.

Em geral, o Brasil encerra o ano com sucessos de bilheterias, entre eles ‘Chico Xavier’ e  ‘Nosso Lar’. Parece que o cinema brasileiro finalmente desperta para boas produções e daqui pra frente tem todos os ingredientes para isso.

Sim, agora temos um astro de cinema, ‘parceiro’! Wagner Moura, mais do que nunca, deve ter seu nome aproveitado em produções futuras. Assim como o diretor José Padilha, entre outros nomes que vem ganhando destaque recentemente. Junto com uma boa história, abusar destes grandes nomes e consecutivamente, descobrir gente nova, são estratégias de marketing essenciais para o sucesso! Vale a pena aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário