23 dezembro 2010

O melhor e o pior do Natal 2010

Que as campanhas de natal são as mais esperadas do ano, isto não restam dúvidas! Entre as de maior destaque no Brasil, estão as da 'Coca-Cola' e de 'O Boticário', sempre com comerciais belíssimos.
Mas analisando algumas outras campanhas de empresas potenciais neste natal, me surpreendi com duas.
Uma é a 'Casas Bahia' que há algum tempo não produzia um material de tamanha qualidade como este ano. Extremamente contagiante, o 'Natal Casas Bahia 2010' é simples e ao mesmo tempo emocionante. Seria a voz doce da garotinha protagonista? O clima familiar? Ou seria tudo isso junto, uma fórmula eficaz? Fico com a última opção! Confira o filme:
O melhor...


Já em relação ao segundo, me surpreendi com o quão ridículo e sem graça foi o comercial da Perdigão este ano. 'Perdigão - Reunião' foi totalmente desnecessário aos nossos olhos, com uma reuniãozinha entre papai noel e seus ajudantes, os personagens destacam as características dos produtos da marca e no final, o bom velhinho, solta um bordão extremamente sem graça à uma estrela falante: 'Brilhou ein?!'. Ou não né, Perdigão?! Perdeu a chance de brilhar neste natal:
E o pior!


E você? De qual gostou mais?

2 comentários:

  1. Concordo com o sir Daniel. A campanha de Natal da Perdigão foi um tiro pela culatra e as casas Bahia surpreendeu a todos nós.
    Mas interesante é ver que o Natal pode ser maravilhoso para uns e "perturbador" para outros: http://vimeo.com/17985665

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que comercial mais tosco da perdigão!!kkkkkk
    mas assisti o da boticário qndo foi postado! como foi dito, foi um grande destaque.

    ResponderExcluir