O ano começa com novidades! Logo na chegada de 2011, foi apresentado a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, e temos que confessar, que após o trauma do logo da Copa de 2014, ficamos todos aliviados com o belo resultado. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, a marca representa pessoas de mãos dadas num formato que lembra o Pão de Açúcar e traduz com inspiração o espírito olímpico e seus atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações, tornando uma marca essencialmente humana.
Abaixo, separamos o vídeo que mostra todo o processo de criação, realizado pela agência carioca Tátil:
Rio 2016 from Tátil Design de Ideias on Vimeo.
Resta aguardar 2016 (se 2012 nos permitir, é claro,rs) para conferirmos a arte para todos os lados! O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos deve arrecadar cerca de R$ 3 blihões com o licenciamento de produtos com a logomarca da Olimpíada do Rio.
com informações Comunicadores e UOL
MUITO foda esse video! E o logo ficou mesmo lindão
ResponderExcluir