13 dezembro 2010

Ritmo de festa!

Silvio Santos, ícone da TV brasileira, comemorou no último domingo (12/12) 80 anos. Sim, parece que todos os artistas do SBT têm vida eterna! O famoso ‘patrão’, já fora camelô e tem é um dos maiores empresários do país.
Silvio é filho de judeus e trabalhou como camelô em São Paulo. Empreendedor e com uma voz brilhante, foi trabalhar em rádio. Posteriormente conseguiu adquirir o Baú da Felicidade (inicialmente um projeto de cestas de natal) e transformá-lo num fenômeno de vendas. Por anos, Silvio foi o rei dos domingos na Rede Globo e Rede Record. Em 1981, conseguiu fundar sua própria emissora de TV, o SBT, e marcar-se como o maior ícone da televisão brasileira.

Irreverente, marcado por distribuir milhares de prêmios em seus programas, Silvio Santos contagia. Visionário, enxergou talento em diversas estrelas e as trouxe para a mídia como, Gugu e Eliana. O ‘dono do baú’ também gosta de usar e abusar da televisão, e ninguém entende muito bem sua administração no SBT, conhecido por sua programação de mudanças constantes. O próprio afirmou: ‘Aqui no SBT é tudo uma bagunça!’.

Na década de 90 e início dos anos 2000, o SBT passava por seu apogeu, consolidando-se como segunda maior emissora em termos de audiência. Hoje, este posto pertence a Record, e a emissora de Silvio ocupa o terceiro lugar. Dono de mais de 40 empresas que compõe o ‘Grupo SS’ (entre elas o banco PanAmericano, que sofreu um rombo de R$ 2,5 milhões recentemente), ele mesmo afirma: ‘Televisão pra mim é um hobby’.

Então que Silvio continue neste hobby por mais muitos anos, esbanjando seu carisma e irreverência todos os domingos. Afinal, será que você consegue imaginar um domingo sem Silvio Santos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário