Novo logotipo e slogan |
Logo e slogan antigos |
A logomarca reflete a principal prioridade que a presidente deu a seu governo: a erradicação da miséria e a redução da pobreza.
Segundo fontes do Planalto, a marca é uma "evolução" do slogan do governo Lula e representa a ideia que a campanha de Dilma tentou imprimir durante a campanha, "continuidade com mudança".
A marca foi criada pelo publicitário João Santana, em parceria com o diretor de arte Marcelo Kértz. Ambos trabalharam na campanha presidencial de Dilma.
Segundo fontes do Planalto, a marca é uma "evolução" do slogan do governo Lula e representa a ideia que a campanha de Dilma tentou imprimir durante a campanha, "continuidade com mudança".
A marca foi criada pelo publicitário João Santana, em parceria com o diretor de arte Marcelo Kértz. Ambos trabalharam na campanha presidencial de Dilma.
Nossa opinião...
Enquanto a marca anterior trazia muitas cores, a nova, segundo o governo, é basicamente verde e amarela, para reforçar a "identidade do povo brasileiro".
Em termos técnicos, na minha opinião, a nova logo marca é visualmente muito mais bonita, minimalista, e representa melhor nosso país com sua simplicidade em cores. Porém, o slogan ficou bem fraquinho... Até porque nosso país ainda tem um número extremamente expressivo de pobres e miseráveis, ou seja, não é um país verdadeiramente rico.
Claro, estamos crescendo, tendo uma economia cada vez mais forte e estabilizada, porém o slogan anterior, “Um país de todos”, é mais abrangente a todo o povo brasileiro, passa a ideia mais nítida de união. Slogan normalmente deve ser algo que comove, que toca no emocional de cada um, fixando-se assim, em suas respectivas mentes.
Mas, a mudança está feita, e normalmente transformações causam receios e críticas. Ficam aqui, registrado as nossas! E você, o que achou? Comente!
Enquanto a marca anterior trazia muitas cores, a nova, segundo o governo, é basicamente verde e amarela, para reforçar a "identidade do povo brasileiro".
Em termos técnicos, na minha opinião, a nova logo marca é visualmente muito mais bonita, minimalista, e representa melhor nosso país com sua simplicidade em cores. Porém, o slogan ficou bem fraquinho... Até porque nosso país ainda tem um número extremamente expressivo de pobres e miseráveis, ou seja, não é um país verdadeiramente rico.
Claro, estamos crescendo, tendo uma economia cada vez mais forte e estabilizada, porém o slogan anterior, “Um país de todos”, é mais abrangente a todo o povo brasileiro, passa a ideia mais nítida de união. Slogan normalmente deve ser algo que comove, que toca no emocional de cada um, fixando-se assim, em suas respectivas mentes.
Mas, a mudança está feita, e normalmente transformações causam receios e críticas. Ficam aqui, registrado as nossas! E você, o que achou? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário