05 fevereiro 2011

A irreverência que leva Lady Gaga ao sucesso

Uma das maiores artistas da atualidade, Lady Gaga é sinônimo de holofotes e singularidade. Mais de 7 milhões de seguidores no Twitter, recordes de vídeos assistidos no YouTube. Um verdadeiro sucesso da indústria fonográfica e business, chamando sempre muita atenção.
Esta estrela da música pop não é uma cantora qualquer, e seu sucesso tem muito mais a ver com sua irreverência, do que com sua bela voz.  A musa loira é exótica, é extravagante.
Inspirada em Madonna, Queen, Cher, entre outros, suas músicas sempre envolvem letras picantes, deixando de lado o tradicional “romancezinho água com açúcar”, abordado por muitos artistas do universo musical. Seus clipes e apresentações causam sempre grande frisson, graças ao estilo próprio de ser e se vestir. Quando começou a carreira a cantora era morena, mas descoloriu seu cabelo para louro pois frequentemente era confundida com Amy Winehouse.
É incrível a capacidade que Lady Gaga tem em ser comparada com suas influências citadas acima. Porém, ao mesmo tempo, sua mescla de inspirações a fazem representar uma singularidade incrível.
Para pesquisar e criar suas tendências de moda, adereços, cenários, músicas e sons para seu desempenho ao vivo, a cantora conta com o apoio de uma equipe intitulada  Haus of Gaga, dando-lhe assim,  oportunidade de inovar freneticamente. Tudo traçado minuciosamente de acordo com seu gosto e com base nas repercussões e impressões causadas perante o público.
Na premiação do "VMA" em 2009, Gaga "derramou" sangue. Em 2010, recebeu o prêmio com sua roupa de carne crua.
Polêmicas e irreverência
Tudo que envolve Lady Gaga vira polêmica sendo um verdadeiro chamariz para a mídia. Em 2009, boatos de que a loira seria hermafrodita, aumentaram ainda mais sua ascensão na imprensa. A história logo foi desmentida, mas o sucesso da cantora foi se perpetuando cada vez mais.
É inegável, Lady Gaga cheira marketing. Seja por suas roupas feitas de carne crua ou por soltar fogos dos seios em suas apresentações. Prestes a lançar seu mais novo álbum “Born This Way” (com lançamento previsto para maio) a cantora vem fazendo alarde, despertando a curiosidade de seu público para sua próxima música de trabalho, que leva o mesmo nome do disco.
Nas últimas semanas, uma versão remixada, contendo apenas algumas partes do novo single foi divulgada. Pouco depois “caiu na rede” a letra da canção, alvoroçando ainda mais os fãs da cantora. Tudo isso obviamente desperta a curiosidade do público e é a chave para que Gaga emplaque mais um hit sem muitos esforços.  Ela sabe como ninguém deixar qualquer um aguçado de curiosidade.
No quesito empresária, ela também inova. Em parceria com a criativa Polaroid a loira assina a criação de um óculos com uma câmera fotográfica acoplada, além de dois monitores LCDs para mostrar as suas fotos. 
Como se não bastasse toda sua arte em inovar, foi anunciado esta semana, que a cantora está desenvolvendo com  marca francesa Coty (que também já criou perfumes com Beyoncé, Céline Dion ou Jennifer Lopez) a criação de vários perfumes. O primeiro a chegar às lojas na primavera de 2012, deverá chamar-se  Monster e sua essencia terá cheiro de sangue e esperma. Não poderíamos esperar outra coisa, né?
Cá entre nós, Lady Gaga é a cara do marketing, da irreverência e tem um dos fatores principais para qualquer artista: a chave para o sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário