01 fevereiro 2011

Cervejão com "Ivetão"!



Não, não sou cervejeiro de plantão, mas não resisti em fazer mais um post relacionado a publicidade de outra marca da bebida. Ultimamente as campanhas das maiores marcas de cerveja do país, tem inovado e feito excelentes trabalhos, tirando de primeiro plano a tradicional mulher bonita e gostosa, partindo para um conceito mais divertido. Prova disso, foi o sucesso dos comerciais com o bom  humor do "Cervejãããoo" da "Nova Schin", do grupo Schincariol.
Agora, a marca inova novamente e traz uma série de filmes sequenciais reunindo nomes de peso como Ivete Sangalo, Skank, Carlinhos Brown, Cléo Pires, Bruno Galiasso, Deborah Secco, Zeca Baleiro em uma festa à beira-mar, em clima de feijoada e samba de roda.
A campanha chamou atenção pela sua descontração e contagiou o público com ótimas sacadas. A mais inusitada delas, é a dos "ZECAS", quando a própria Ivete chama o convidado Zeca (Baleiro) causando receio nos demais participantes da festa. A tática, nada mais é para dar uma "cutucadinha" na Brahma, que em 2004 'roubou'  o  garoto propaganda Zeca Pagodinho das campanhas da concorrente (o ocorrido rendeu até processo)
Analisando ainda toda a campanha, não há dúvidas que tem a chave para o sucesso! O jinlge é contagiante e o refrão fica na cabeça o tempo todo! 
Em questão de valores, devem ter sido altos, quando se tem um elenco de grandes nomes da música e da televisão e filmes sequenciais sendo exibidos em horário nobre. 
Porém, apesar de todo o trabalho bem feito, alguns consumidores ainda garantem que o produto deixa a desejar comparado a concorrência, mas segundo o próprio Grupo Schincariol a marca vem ganhando força em diversas regiões do país.

Um comentário:

  1. Muuuuuuuuuuuuuuito bem bolada. Pois usou varios curtas, o que estimula a curiosidade das pessoas quando veem cada um e esperam os outros, e ainda agragou imagens de pessoas bem quistas pelo publico, pois são pessoais bem sucedidas, descontraidas e formadores de opiniões. Parabéns pela campanha.
    Eu que pretendo fazer publicidade e propaganda, pois sou apaixonado por propaganda desde pequeno, quando vejo um bom trabalho e encoraja mais ainda em seguir esse caminho.

    Novamente parabéns.

    Ass.: Marcos Danilo
    e-mail: danmpg@hotmail.com

    ResponderExcluir