Agora que todos vocês já conhecem a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, é INEVITÁVEL não fazermos uma comparação com o desastre decepcionante da logomarca da Copa do Mundo 2014, no Brasil. Compare e por favor, compartilhe sua opinião conosco?!
Logo da "Copa do Mundo 2014" |
Logo dos "Jogos Olímpicos 2016" |
E quando eu estava prestes a terminar este post, eis que surge a boataria...
A Folha Online acaba de divulgar uma notícia com as semelhanças entre a marca olímpica do Rio e o logo da Telluride Foundation, uma instituição filantrópica dos EUA.
O idealizador da marca, Fred Gelii disse que o Comitê Organizador do Rio-2016 e o Comitê Olímpico Internacional se precaveram para evitar suspeitas de plágio.
Símbolos da Rio-2016 e da Telluride Foundation |
Era bom demais pra ser verdade, né minha gente?!
Vou colar aqui um comentário feito pela Karoline Oliveira lá na página da Folha, no qual eu concordo TOTALMENTE.
ResponderExcluir"Como publicitária faço um desafio: me apresentem algo 100% inédito, algo nunca visto antes em nenhum lugar do mundo? Quanto tempo de existência humana? Quantas pessoas existem no planeta? Muita prepotência achar que alguém hoje é capaz de criar algo que ninguém nunca pensou antes em nenhum lugar do mundo. Semelhanças sempre irão existir tanto na música, quanto nos livros, na arte e etc.
Eu gostei do logo."
Eu concordo, na publicidade muita coisa serve de inspiração e às vezes é realmente inevitável.
ResponderExcluirO logo ficou bem feito sim, porém as comparações serão inevitáveis : )
Nesse mundo só houve espaço para criação uma vez... Depois disso é plágio, inspiração ou pesquisa. Rs. O logo está ótimo! Parecido ou não com o da Telluride Fondation.
ResponderExcluirConcordo com você Thaís...
ResponderExcluirParecido ou não, o trabalho ficou ótimo!
: )