03 janeiro 2011

Pelo menos o Rio de Janeiro salva... ou não!

Agora que todos vocês já conhecem a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016é INEVITÁVEL não fazermos uma comparação com o desastre decepcionante da logomarca da Copa do Mundo 2014, no Brasil. Compare e por favor, compartilhe sua opinião conosco?!
Logo da "Copa do Mundo 2014"
Logo dos "Jogos Olímpicos 2016"
E quando eu estava prestes a terminar este post, eis que surge a boataria...
A Folha Online acaba de divulgar uma notícia com as semelhanças entre a marca olímpica do Rio e o logo da Telluride Foundation, uma instituição filantrópica dos EUA. 
O idealizador da marca, Fred Gelii disse que o Comitê Organizador do Rio-2016 e o Comitê Olímpico Internacional  se precaveram para evitar suspeitas de plágio.
Símbolos da Rio-2016 e da Telluride Foundation
Era bom demais pra ser verdade, né minha gente?! 

4 comentários:

  1. Vou colar aqui um comentário feito pela Karoline Oliveira lá na página da Folha, no qual eu concordo TOTALMENTE.

    "Como publicitária faço um desafio: me apresentem algo 100% inédito, algo nunca visto antes em nenhum lugar do mundo? Quanto tempo de existência humana? Quantas pessoas existem no planeta? Muita prepotência achar que alguém hoje é capaz de criar algo que ninguém nunca pensou antes em nenhum lugar do mundo. Semelhanças sempre irão existir tanto na música, quanto nos livros, na arte e etc.
    Eu gostei do logo."

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, na publicidade muita coisa serve de inspiração e às vezes é realmente inevitável.
    O logo ficou bem feito sim, porém as comparações serão inevitáveis : )

    ResponderExcluir
  3. Nesse mundo só houve espaço para criação uma vez... Depois disso é plágio, inspiração ou pesquisa. Rs. O logo está ótimo! Parecido ou não com o da Telluride Fondation.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Thaís...
    Parecido ou não, o trabalho ficou ótimo!
    : )

    ResponderExcluir