Dia desses, estava eu em uma festa familiar, quando olho na mesa e vejo uma latinha de cerveja VERMELHA. Logo pensei meio irracionalmente: "Oras, uma latinha de Brahma". Porém, quando olho novamente percebo que se trata de uma lata de Itaipava! PODE ISSO, BIAL?!
Peguei a lata na hora, e vi que se tratava de uma edição especial, patrocinando a "Stock Car", porém nada justifica a cor vermelha certo?!
Ao meu ver, e aos olhos de qualquer leigo, é evidente que se trata de uma estratégia de marketing para confundir o consumidor. Claro, cada marca tem o direito de concorrer a altura e "jogar" da sua maneira, mas tentar fazer o consumidor comprar 'gato por lebre' chega a ser um pouco de desrespeito, não?! E todos que tomam cerveja sabem que o gosto das duas é bem diferente!
Mas a Brahma não deixou barato e processou a concorrente. A embalagem foi considerada pratica de concorrência desleal por ter se aproveitado dos investimentos em marketing e publicidade feitos na ocasião de lançamento da lata vermelha da marca da Ambev.
A cervejaria Petrópolis, dona da Itaipava, tem 30 dias, segundo decisão judicial de 12 de janeiro, para retirar todas as unidades do mercado, caso isso não ocorra a multa prevista é de R$ 30 mil, porém a marca ainda pode recorrer.
E a Itaipava ainda nos diz que é "sem comparação"?
Comente, curta, tweeta ou vote nas reações abaixo!
com informações de O GLOBO