Equipe do programa reunida. (Foto: reprodução) |
As chamadas do programa, que tem data de estreia prevista para dia 18 de abril, aparecem em meio às vinhetas de outras atrações da casa, como se a programação estivesse sofrendo interferências e com o locutor pedindo ao público: "Não entre em Pânico".
Conceito Boni?
A ideia, no entanto, me remeteu a um conceito usado por Boni (e descrito em seu recém lançado livro - O livro do Boni) em 1957. Na época, Boni e sua equipe lançaram pela extinta TV Tupi o programa publicitário "Lever no Espaço", inspirado no sucesso das rádios americanas "A guerra dos Mundos". A proposta brasileira era fazer algo completamente novo, contando a história de um disco voador vindo de um planeta que só falava a verdade.
Para chamar a atenção do público, a programação televisiva era interrompida com inserções bizarras de sinais de interferência e chuviscos sob o anúncio: "Amigos do planeta Terra. Estamos tentando comunicação. Tentando comunicação." O público que ainda estava sendo "descobrindo" o "mundo novo" da televisão, reagia com certa apreensividade ao anúncio.
Imagino eu, que são grandes as probabilidades de algum comunicador da Band ter tirado a ideia para as chamadas do "Pânico", após uma leitura recente de "O livro do Boni". Com percebe-se, um dos comunicadores mais importantes e inovadores de nosso país, continua servindo de inspiração.
Abaixo, veja a chamada do novo "Pânico" que irá ao ar na Band:
Nenhum comentário:
Postar um comentário