03 março 2012

Chamadas do "Pânico na Band" já estão no ar e lembram conceito criado por Boni em 1957

Equipe do programa reunida. (Foto: reprodução)
A Band começou a veicular as novas chamadas do programa "Pânico". A atração, deixou recentemente a RedeTV! por atrasos nos salários da equipe.

As chamadas do programa, que tem data de estreia prevista para dia 18 de abril, aparecem em meio às vinhetas de outras atrações da casa, como se a programação estivesse sofrendo interferências e com o locutor pedindo ao público: "Não entre em Pânico".

Conceito Boni?
A ideia, no entanto, me remeteu a um conceito usado por Boni (e descrito em seu recém lançado livro - O livro do Boni) em 1957. Na época, Boni e sua equipe lançaram pela extinta TV Tupi o programa publicitário "Lever no Espaço", inspirado no sucesso das rádios americanas "A guerra dos Mundos". A proposta brasileira era fazer algo completamente novo, contando a história de um disco voador vindo de um planeta que só falava a verdade.

Para chamar a atenção do público, a programação televisiva era interrompida com inserções bizarras de sinais de interferência e chuviscos sob o anúncio: "Amigos do planeta Terra. Estamos tentando comunicação. Tentando comunicação." O público que ainda estava sendo "descobrindo" o "mundo novo" da televisão, reagia com certa apreensividade ao anúncio.

Imagino eu, que são grandes as probabilidades de algum comunicador da Band ter tirado a ideia para as chamadas do "Pânico", após uma leitura recente de "O livro do Boni". Com percebe-se, um dos comunicadores mais importantes e inovadores de nosso país, continua servindo de inspiração.

Abaixo, veja a chamada do novo "Pânico" que irá ao ar na Band:

Nenhum comentário:

Postar um comentário