20 julho 2011

Depois do Papai Noel, Pepsi rouba os tradicionais ursos polares da Coca-Cola

Agora são os famosos ursos polares tradicionalmente nas campanhas da Coca-Cola, estrearem os comerciais da Pepsi
Pelo visto a “Pepsi” realmente inicia mais um capítulo da rivalidade, que já é antiga, com a “Coca-Cola”. Após “roubar” um dos ícones históricos da concorrente, o Papai Noel  (como mostramos há algumas semanas aqui no Pubilicideias), agora a marca de refrigerante de cola estrela no novo filme da campanha  "Summer Time is Pepsi Time" (algo como "Verão é tempo de Pepsi",) nada menos que os tradicionais ursos polares, também usados frequentemente nas campanhas da “Coca”.

Abordados por um animado parente identificado como "Tio Teddy", uma família de ursos deixa de lado guarda-sol e Coca-Cola para seguir em uma viagem de iate pelo Ártico, embalada por Pepsi.
Frequente no mercado desde os anos 70, a 'guerra das colas', como ficou conhecido o embate entre as duas marcas na publicidade, já ganhou dezenas de comerciais provocativos, geralmente lançados nos Estados Unidos, onde a propaganda comparativa é uma prática mais recorrente.

com informações Exame Marketing

2 comentários:

  1. Em dados momentos nos dois comerciais da pepsi mostram produtos da coca, como forma de rejeição por parte do velhinho e dos ursos.
    Nos EUA pode ser mostrados nos comerciais produtos da marca concorrente? Isto não poderia acarretar em processos judiciais?
    Pois a maioria dos comerciais brasileiros são diferentes, por exemplo, das operadoras de celulares, cada uma faz seu comercial dizendo que é melhor do que as outras, mas sem mencionar o nome das concorrentes.

    ResponderExcluir
  2. Sim Ueverton. Nos EUA a legislação publicitária é diferente e é permitido citar as concorrentes em propagandas e campanhas. Lá a publicidade é mais aberta e flexível...

    ResponderExcluir