11 junho 2011

"Eduardo e Mônica" vai além do dia dos Namorados

Nunca imaginaram que a história de amor de Eduardo e Mônica pudesse fazer tanto sucesso, mesmo após 25 anos de seu lançamento. A música cantada por Renato Russo tomou conta da Web nesta semana, graças a uma campanha da Vivo, reproduzindo em um filme de 4 minutos contando a história de amor de um dos casais mais famosos do mundo da música. O vídeo criado pela Africa encantou a todos e foi visto por mais de 3 milhões de vezes no YouTube em menos de uma semana, e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A campanha também virou polêmica, pelo fato de em 2002, agência Salles D’Arcy, (que hoje não existe mais), também ter gravado um filme de pouco mais de 1 minuto contado a história de Eduardo e Mônica para promover uma marca de celulares. A campanha da Vivo foi então acusada de plágio.
Acusações a parte, não ficam dúvidas que independente de qualquer coisa a Vivo se saiu bem e foi ousada, criando uma campanha objetiva e de alto nível. Altíssimo nível. O comercial só promove o nome da marca em seus minutos finais, mas é evidente que a empresa estará ligada a qualquer comentário relacionado ao vídeo, que consegue mexer com o público de forma incrível. “Eduardo e Mônica – O filme”, embala, emociona, encanta e contagia. Reforça o lado institucional da Vivo passando uma boa imagem da empresa, relacionando-a com situações especiais.
 O objetivo do filme é mais que viralizar neste poderoso meio chamado internet, é aproximar público e marca, marca e público. Muito mais do que homenagear o Dia dos Namorados, a marca de celulares quer reforçar claramente o relacionamento com o consumidor. Acima, você pode conferir essa belíssima história de amor:

Um comentário:

  1. Cara achei fantástico este video. A maneira que foi produzido e como é apresentado a logo marca da vivo.
    Realmente pra você da área deve ser interessante ver uma propaganda tão boa neh?

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