08 outubro 2010

Serra, Dilma e muitas emoções

Frente a frente, os dois principais 'produtos' lançam todas as armas para alcançar o público alvo.
 Agora é frente a frente! De candidato para candidato, de marqueteiro para marqueteiro!  A partir de hoje, começa a relargada na campanha eleitoral em programas de TV e rádio. Cada programa terá 10 minutos de duração, e será levado ao ar até o dia 29 de outubro. Os dois candidatos ainda terão direito a 15 inserções de 30 segundos diárias em todas as emissoras.
O show fica por conta do marketing, é claro, que mais uma vez, pretende emocionar, cativar e conquistar os votos de cada telespectador. Confira algumas táticas que serão levadas ao ar ainda já nos próximos dias.

Dilma, e a arma das privatizações
Com a imagem desgastada e cansativa, o presidente Lula deverá aparecer menos na campanha, dando lugar a líderes regionais do PT e aliados vitoriosos no 1º turno. A arma principal de Dilma será a mesma que massacrou Geraldo Alckimin em 2006: as privatizações do PSDB no passado.  A petista ainda fará comparações ainda mais duras entre o governo FHC e o governo Lula.
Para acabar com a boataria e reconquistar o eleitorado perdido, o programa de Dilma, será com ares de celebração da vida, forma indireta de dizer que é contrária ao aborto. As mesmas táticas emocionais e alegres serão levadas a Televisão, de modo a cativar o público. Os programas ainda mostrarão a relação entre Dilma e classe baixa e reforçar os índices de diminuição da pobreza no país. Os programas sociais serão ainda mais explorados.
E para rebater o tucano, há a possibilidade do PT assumir um tom ainda mais agressivo, respondendo em alto nível as acusações já feitas pelo PSDB.
A principal aposta do PT está em apertar com toda a força a tecla do favoritismo de Dilma nos resultados do primeiro turno.

Serra, e mais vida...
  Sem dúvidas, durante a campanha eleitoral poderemos dizer: ‘Nunca antes na história deste país, a vida foi tão valorizada’. Serra trará o mesmo assunto, a valorização da vida, também será explorada em seus programas, mas com tom de insinuações a suposta posição da adversária.  Vale lembrar que os ataques serão mantidos.
Serra também faz questão de “congratular” Marina Silva, já no primeiro programa, pela expressiva votação, que levou o pleito ao segundo turno.
 Ao contrário do que foi feito com Lula, sendo o garoto-propaganda da campanha Dilma, o PSDB também usará FHC nesta reta final, mas como uso preventivo e não ligado a marketing – afinal, a grande maioria não simpatiza mais com a figura do ex-presidente. Os garotos propaganda na campanha de Serra, serão tucanos de influências e vitoriosos nos principais colégios eleitorais do país, como Alckimin, Aécio Neves, entre outros.
A insistência na forte biografia de Serra continuará e a novidade fica por conta de propostas mais concretas. Nos programas de TV, a equipe de comunicação prepara táticas que levem ao entusiasmo, explorando imagens do Brasil, com visão para um futuro otimista para o país, além é claro, da proximidade cada vez maior entre Serra e o telespectador, tentando tirar a expressão de carrancudo do candidato.
Serra ainda irá comparar Dilma a Collor, citando as conseqüências ao eleger um candidato que ninguém conhecia. O tucano ainda fará insinuações das relações de Lula com o Irã. Fórmula abatida, né?!
É dada a RELARGADA!

2 comentários:

  1. Infelizmente teremos mais propagandas políticas e essaa guera entre Dilma e Serra.
    Entretanto, o que fica no ar é a seguinte pergunta "Quem a Marina irá apoiar?" ou se "Ela irá apoiar algum candidato ao segundo turno?"
    Apesar da Marina não ter ganho, mais ela teve uma boa quantidade de votos considerados aos outros candidatos quem nem chegaram perto, que simplismente é significativo para Serra ou Dilma.
    O show fica por conta do marketing, será que faltou uma boa estratégia de Marketing pra Marina ter ganho?
    Quem será o melhor Marqueteiro?? apenas no dia 31 saberemos esta resposta, agora o lado dos horários politicas é que não teremos o Tirica na TV dizendo "Pior do que táh..não fica"..

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  2. Realmente o apoio de Marina Silva pesará na influência dos votos, mas não será decisivo nesta reta final. Os ataques, comparações, apelos emocionais irão falar bem mais alto : )
    E o melhor marqueteiro, conheceremos realmente, só dia 31 : )

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