23 agosto 2012

SBT lança nova campanha, misturando televisão e redes sociais

O SBT aproveita seu aniversário de 31 anos, comemorado no próximo dia 19 de agosto, para apresentar ao público seu novo slogan e conceito de comunicação. A partir de agora, todas as vinhetas, chamadas e anúncios da casa terão a assinatura SBT#Compartilhe (inspirada na linguagem usual do Twitter).

A ideia é aproveitar os valores que a emissora acredita ter criado junto ao público (como credibilidade, afetividade e emoção) e, com isso, estimular a propagação de uma corrente de fãs do SBT, que compartilhem opiniões e informações sobre os programas da casa, propagando, dessa maneira, a programação e o estilo do SBT.

O conceito substitui o slogan “30 anos com Você”, lançado na ocasião da comemoração das três décadas de fundação da emissora, no ano passado. Toda a ideia e conceito da nova comunicação foi desenvolvido pela Publicis, que divulgará a campanha na própria programação da emissora, por meio de filmes, vinhetas e chamadas. Além disso, a agência também planejou uma ação, que contará com a participação do casting de apresentadores da casa. Eles comandarão as atrações utilizando camisetas com a mensagem SBT#Compartilhe.

Essa campanha surge em um momento bastante positivo para o SBT. Há dois meses, a emissora conseguiu retomar a vice-liderança na média das 24 horas do dia, feito que não conseguia há cinco anos, quando tal posição foi tomada pela Record.

Confira abaixo, o novo vídeo institucional da emissora:

Um comentário: