03 outubro 2011

As 10 capas mais belas de setembro

Florence & The Machine esbanjando elegância na capa simples e luxuosa  da "Billboard".
A capa pode até não ter ficado a mais linda de todas, mas o fato de nossa presidente estampar a primeira página de uma publicação internacional, sempre merece destaque. A "Newsweek" escolheu, pelo menos, uma boa foto.
A "The Economist" aborda em uma bela ilustração o assunto do momento: o "buraco negro" da crise fincanceira.
Sempre ousada e frequentemente com seu espaço garantido aqui no nosso TOP 10, a "Esquire" deu um ar de explosão em sua capa, estrelada por nada menos que Justin Timberlake.
Patrícia Poeta esbanja toda sua beleza, em uma verdadeira e elegante combinação de cores, entre diagramação e fotografia feita pela revista "Nova". Alguns elementos gráficos e a tipografia leve também merecem destaque.
Noel Gallagher é a estrela da simples capa da "Rolling Stone", que chama atenção pelo efeito preto e branco, mas com tons de cores que se destacam como no título, em um elemento gráfico e nos olhos azuis do músico.
Talvez esta capa tenha sido escolhida mais pela fotografia que pela diagramação. A beleza singular de Adele, estampa a capa da "Vogue", dando um tom elegante a publicação. Esta porém, pecou no excesso de chamadas, poluindo a fotografia.
A fotografia da "New York" também falou mais alto para essa escolha. Nem tanto pela beleza da da atriz Zooey Deschanel (aquela de "500 dias com ela), e sim pelo impactado que a imagem transmite. A atriz chega a ficar irreconhecível.
A revista "Época São Paulo" aparece na lista deste mês por diversos motivos: a ideia genial para a imagem da capa, a combinação de cores e contrastes, a diagramação completamente adequada, e como já falei antes, a boa e bela tipografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário