15 setembro 2010

Transformações (ou mentiras) que um publicitário tem que produzir...

"IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA". Já reparou que esta mensagem está estampada em praticamente todas as embalagens de qualquer produto. A frase carrega o peso de legalidade com o produto, pois a realidade é sempre bem diferente. Afinal, não são bem aqueles lanches imensos e apetitosos, com cheddar escorrendo que o Mc Donald's mostra em propagandas que você realmente come, certo?! Ou então, aquele panetone que compramos no natal, não tem tanta fruta quanto mostra a embalagem. 

Infelizmente compramos por estímulo algumas mentiras que (nós) publicitários ou designers são obrigados a produzir na era do photoshop e consumismo.
Mas e aí?! Você compraria estes produtos se a foto estampada na embalagem fosse a original?

ps. Nestas 'plásticas mágicas' para seduzir o cliente (talvez enganá-lo), não pude perder a piada, fazendo uma brincadeira sobre o 'marketing' que transformou a candidata do PT a presidência. Uma foto é atual, a outra quando foi presa há alguns anos. Leve na esportiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário