02 agosto 2010

Dia desses comecei a twittar, sobre a vida maluca de um publicitário (ou de quem está estudando para se tornar um dia), foi bem no meio de um trabalho de marketing que estava me descabelando (rsrs), e após estas twittadas, alguns outros amigos ligados a área também fizeram suas observações! Resolvi ler novamente alguns tweets e fazer uma resenha pro blog!
Vamos lá, para algumas locuras da rotina de nossa pobre vida de publicitário?
De verdade, se você quiser fazer publicidade um dia, vai se acostumando com a ideia que vai ter que fumar maconha algumas vezes pra ser o bonzão (mas que fique bem claro, eu nunca usei maconha nem derivados)! Conversando com um publicitário de uma agência grande, ele me disse isso, e realmente, há alguns anos, grande parte dos publicitários (assim como escritores, autores de novelas), davam algumas ‘tragadas’ para poderem ter as idéias mais sórdidas… Hoje em dia, nem pra isso a galera tem tempo mais, de tão corrido que é nas agências… A nova droga nas agse chama ‘pizza do dia anterior…’
As melhores ideias, são ingratas conosco!
E vai se acostumando que em diversas vezes, se quiser mesmo seguir carreira, vai querer rancar os neurônios porque as ideias não veem a cabeça! Entenda de uma vez por todas, Ser publicitário não é acordar e dizer: ‘bem vamos ter ideias!’ – Ideias não saem a força! As boas ideias, normalmente, aparecem as 17h59, quando o expediente acaba, ou quando você esta olhando paras estrelas no caminho pra casa…
As idéias mais sórdidas e ingratas, surgem quando você coloca a cabeça no travesseiro as 11 da noite e tem que pular da beliche para anotá-las ou seja, querer ser um publicitário requer muito equilíbrio psicológico, pois você mesmo se pressiona! E como diria meu amigo @Luuc_s você precisa de um equilíbrio desequilibrado!
Apesar de tudo, é prazeroso…
Porém, é um prazer imenso (quase um orgasmo) ver e idealizar uma boa campanha, com uma boa, ideia e melhor ainda, com um otimo resultado! Uma boa idéia, é quase como ter um filho recém-nascido (também não tenho filhos – rsrs)! Você não quer que ninguém a tire de seus braços, toma muito cuidado e sente orgulho dela. Porém quando ela é rejeitada… pontada no peito! Porém é gratificante, apaixonante, estressaste e maluco esse mundo da publicidade… só os loucos sabem! (risos).
Daniel Corrá

Nenhum comentário:

Postar um comentário